Uma vez uma moça comentou: “Mas, Ana, é tanta rede social! Eu não dou conta de criar perfis em todas elas, muito menos de administrá-las adequadamente!”
É verdade! Dá mesmo um trabalham e exige muito trabalho e dedicação. Não é à toa que existem profissionais que se dedicam exclusivamente a esse tipo de trabalho.
Mas, o convite aqui é que você se planeje e avalie qual a melhor rede social para o seu negócio hoje, onde você vai focar sua total atenção.
Depois, aos poucos, quando você já estiver craque em uma delas e estiver tendo o retorno de que necessita, então, você pode ir para o segundo passo e começar a agregar novas redes e praticar o que chamamos de transmídia, que é navegar de uma rede para outra, convidando seus seguidores a curtirem esse passeio contigo.
Não precisa sair por aí feito Rambo, atirando para todos os lados. Faça um trabalho muito bem feito e abra essa portinha pro dinheiro entrar. Depois, você terá adquirido experiência suficiente para escolher se continuará, por si, a cuidar dessa tarefa ou se prefere terceirizar o serviço, já sabendo como ele funciona.
Esse sim, a meu ver, é um caminho bem bacana para um empreendedor que está começando e quer entrar com o pé direito!